Conselho Político da FEQUIMFAR estabelece estratégias para o processo eleitoral 2022

0
159

O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR, que é composto por representantes dos 32 Sindicatos filiados, esteve reunido no dia 31 de agosto, na Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande SP.

Com o objetivo de fazer um balanço das campanhas salariais do ano, discutir benefícios para os trabalhadores da categoria e também estabelecer estratégias para o processo eleitoral 2022, o evento contou com palestras e recebeu candidatos do movimento sindical a deputados federais e estadual.

“Nossa tarefa prioritária é eleger, no primeiro turno, candidaturas que tenham o compromisso de reconciliar o Brasil, zelar pela democracia, gerar empregos com direitos, combater a fome e a inflação. Candidatos que representem o resgate da dignidade dos trabalhadores, o respeito às mulheres e a defesa da Vida”, afirmou Serginho.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, conduziu o encontro e destacou a importância de eleger uma bancada forte no Congresso Nacional que esteja empenhada com a luta dos trabalhadores.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP, disse que as Eleições 2022 são um marco significativo para o movimento sindical e deve definir os próximos desafios.

Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR, falou sobre a conjuntura do país, destacando a importância da luta da categoria nas Campanhas Salariais.

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária de políticas para mulheres da Força Sindical, também comentou sobre as campanhas salariais e da necessidade de um sistema eficiente de contribuição para fortalecer a luta sindical.

Laura Santos, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR, lembrou da importância das mulheres no pleito eleitoral: “somos a maioria!”.

Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, parabenizou a Federação dos Químicos pela atividade democrática em abrir o debate, socializando indicadores e informações importantes para o debate na base.

Participaram da reunião os candidatos a deputado federal Reginaldo Sena (SD), Monica Veloso (PDT) e Paulo Cayres (PT); e o candidato a deputado estadual Carlos Augusto dos Santos (SD).

Indicadores econômicos e políticos

Fausto Augusto Junior, diretor-técnico do DIEESE, e Daniel Ferrer, da subseção FEQUIMFAR do DIEESE, apresentaram dados sobre a conjuntura política e econômica do país, e comparações entre os Governos, análise que pauta o debate político entre os dirigentes sindicais e os trabalhadores.

Benefícios para a categoria

Durante a reunião do Conselho Político Consultivo, visando o processo de sindicalização, a FEQUIMFAR também discutiu dois benefícios para a categoria, em especial, para os associados aos Sindicatos filiados.

Fernando Buratini e Rodolfo fizeram uma apresentação sobre um serviço de empréstimo consignado; e Vera Almeida e Simone Souza falaram sobre plano odontológico da Unimed-Odonto.

Deixe uma resposta