DIESAT lança livro ‘O Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no Brasil – Práticas territoriais’

0
394

Nesta tarde, o DIESAT lançou o livro ‘O Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no Brasil – Práticas territoriais’.

O evento teve transmissão pelo YouTube e pode ser acessado aqui: Canal DIESAT no Youtube.

A publicação é fruto de oficinas realizadas em todo o país pelo projeto de Capacitação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, em parceria da Cistt e da Coordenação Geral da Saúde do Trabalhador/MS com o DIESAT.

“O livro é resultado do projeto de articulação e qualificação do controle social que o DIESAT vem implementando. As oficinas foram realizadas em todas as unidades federativas do país e alcançou cerca de 1.700 pessoas. O trabalho foi norteado por três grandes pilares: processos produtivos e os impactos na saúde do trabalhador, a política nacional de saúde do trabalhador (a) como estratégia no controle social e o papel do controle social. Também conseguimos elaborar um grande banco de dados entendendo as pautas que estão sendo abordas pelas Citts em todo o país e quem são os atores”

Eduardo agradeceu a dupla participação de João Scaboli em todo esse processo, considerando que é membro da direção nacional do DIESAT e da Comissão Intersetorial em nível nacional. “Agradecemos toda a articulação política dentro do Conselho Nacional de Saúde neste marco histórico do DIESAT”, disse Eduardo.

Clique aqui e baixe o livro em formato digital.

Deixe uma resposta