Diretoria do Sindicato dos Químicos e Etanol de São José do Rio Preto é reeleita com 96% dos votos

0
223

Eleição ocorreu do dia 18 ao dia 23 de fevereiro em toda a base territorial da entidade

A Chapa 1, encabeçada pelo presidente João Pedro Alves Filho, foi reeleita, nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, para comandar o Sindicato dos Químicos e Etanol de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim).

Foram 4.720 votos, aprovação de 96,18% dos votos válidos. Isso comprova o bom trabalho de base que a entidade promove. O mandato da diretoria será de cinco anos.

O secretário geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, coordenou a eleição e agradeceu ao final pela tranquilidade no processo eleitoral. O presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, o Serginho, que também é vice-presidente da Força Sindical, e o gerente regional do Ministério do Trabalho, Luiz Adriano Figueiredo, estiveram presentes ao final do processo eleitoral e parabenizaram a diretoria eleita.

Em nome do presidente reeleito, João Pedro, Serginho parabenizou toda a diretoria: “O resultado das urnas demonstra a confiança que os trabalhadores depositam no Sindicato, reconhecendo o compromisso dessa gestão”.

Na oportunidade, Serginho também falou sobre os principais desafios para esse ano, entre eles, as campanhas salariais, seminários e encontros organizados pela FEQUIMFAR, eleições municipais e as discussões junto ao Governo Federal e Congresso Nacional para o fortalecimento das negociações coletivas e revisão da reforma trabalhista.

O presidente reeleito, João Pedro, falou após o anúncio da vitória: “O Sindicato não é o presidente ou a diretoria. O Sindicato são os trabalhadores. Sempre foi e sempre será assim. Estamos aqui só para organizar. Temos um sindicato muito forte, uma federação forte, uma central forte e precisamos manter assim. Agradecemos todos trabalhadores pela confiança e vamos continuar trabalhando para representa-los da melhor maneira possível”.

Fonte e fotos: Imprensa do Sindalquim.

Deixe uma resposta