Diretoria dos Químicos de Presidente Prudente divulga nova campanha de sindicalização 2017

0
685

A diretoria do Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), se reuniu na última sexta-feira, dia 27 de outubro, na sede da organização, em Presidente Prudente SP.

Durante o encontro, que é realizado mensalmente, entre outros assuntos, integraram a ordem do dia os informes das ações sindicais do Sindetanol, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional. 

Outro ponto discutido na reunião foi o início de uma nova proposta da campanha de sindicalização 2017. Aliás, longe de ser um assunto específico do sindicato, na verdade, por se tratar de uma forma de custeio da entidade, a sindicalização é uma ação conjunta de trabalhadores que promove o fortalecimento da representatividade sindical na luta pela manutenção dos direitos e por novas conquistas. 

Nesta campanha, que será desenvolvida em cada empresa e divulgada por meio de panfleto, já está decidido que: os trabalhadores que ficarem sócios até o dia 30 de novembro de 2017 e os que já são associados, participarão do sorteio de uma TV Sansung 32”. Os sorteios serão presenciais, nas empresas e serão realizados de 1 a 15 de dezembro.

Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, é preciso que os trabalhadores se associem e entendam que, com a sindicalização o sindicato se torna cada vez mais forte e preparado para atuar em sua defesa, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento daqueles que promovem as injustiças contra seus direitos e conquistas.

“A sindicalização é uma das ferramentas de que dispomos para manter a atividade sindical fortalecida e atuante no campo dos debates e negociações, em especial em épocas de retiradas de direitos como a que vivemos neste momento”, afirmou Sobral.

Também, no quadro de informações por empresas, um espaço de esclarecimentos sobre o dia a dia dos trabalhadores, foram transmitidas informações diversas, como uma forma de atualização dos acontecimentos e a partir de relatos dos diretores que vivenciam os fatos em seus locais de trabalho. 

Diante dos acontecimentos recentes no Brasil, em especial a aprovação da “Reforma Trabalhista”, que passa a vigorar em 11 de novembro 2017 e o interesse do governo em promover, ainda este ano, a reforma previdenciária, os dirigentes sindicais também refletiram sobre a postura do movimento sindical nacional em relação a estes fatos e os caminhos a seguir na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Fonte: Imprensa do STI Presidente Prudente.

Deixe uma resposta