Diretoria dos Químicos de Presidente Prudente se reúne e planeja atividades de 2023

0
140

A diretoria do Sindicato dos Químicos e Etanol de Presidente Prudente e Região promoveu nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, na sede do Sindicato, em Presidente Prudente SP, a primeira reunião deste ano. Em linhas gerais, o foco foi a negociação do Acordo Coletivo do setor de produção de Etanol, ocasião em que os dirigentes abordaram a composição da pré-pauta, datas definidas, assembleias e reuniões com representantes das empresas.

Conforme previsto, inicialmente foram feitas algumas considerações a respeito de questões administrativas e econômicas do sindicato e a participação do Sindicato em atividades sindicais, a exemplo dos Seminários de Negociação Coletiva dos setores Farmacêutico e do Etanol.

Em outro momento, o presidente do Sindicato, Milton Ribeiro Sobral, falou sobre as perspectivas de melhoras em relação ao encaminhamento das atividades sindicais. Citando as recentes reuniões entre centrais sindicais e representantes do governo, ele destacou o posicionamento diferenciado do novo governo, em especial, em relação a representatividade sindical.

“Vivemos um novo clima. Com o governo que se inicia, esperamos que o trabalhador seja realmente valorizado e o sindicato, cada vez mais, reconhecido como espaço de diálogo, reivindicações e conquistas em prol da categoria”, disse Sobral.

Além da situação do dia a dia das empresas, com relatos dos diretores sobre questões específicas de cada usina, relacionamento com os trabalhadores e gestores, também foram discutidos, entre os assuntos gerais, a sindicalização e a prestação dos serviços aos associados.

Finalizando o encontro, foram apresentadas as ações sindicais e informes do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, FEQUIMFAR e CNTQ.

Fonte e fotos: Sérgio Borges/NoFoco

Deixe uma resposta