Diretoria dos Químicos e Etanol de Araçatuba é reeleita com 98% dos votos válidos

0
117

A diretoria do Sindicato dos Químicos e Etanol de Araçatuba e Região foi reeleita nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, com 98% dos votos válidos. A chapa encabeçada por José Roberto da Cunha como presidente e Célio Donizeti Kiill como vice-presidente terá mais um mandato à frente da entidade.

Durante dois dias, as urnas itinerantes estiveram disponíveis em todas as empresas com associados, facilitando a votação e assegurando a participação democrática dos trabalhadores.

O processo eleitoral foi coordenado por Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, ao lado do advogado Amilcar Albieri Pacheco e contou com o apoio de lideranças dos Sindicatos dos Químicos de Bauru, São José do Rio Preto, Ipaussu, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Marília e de outras categorias da região que colaboraram na para a organização do pleito, coleta dos votos, bem como os Químicos de São João da Boa Vista que também estiveram na apuração dos votos.

“O resultado das eleições demonstra a confiança dos trabalhadores no Sindicato e todo o compromisso da diretoria em defender os interesses das categorias representadas”, diz Bicalho.

O presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, Serginho, que também é vice-presidente da Força Sindical, parabenizou a diretoria reeleita e os representantes dos Sindicatos envolvidos no processo eleitoral, ressaltando a expressiva votação obtida, que reflete o reconhecimento dos trabalhadores à atuação sindical.

Serginho também abordou os desafios futuros da classe trabalhadora e da luta sindical, destacando a importância de acompanhar as novas tecnologias e as demandas do mercado de bioenergia, que trarão mudanças significativas no cenário laboral.

José Roberto da Cunha, presidente reeleito, destacou a importância do trabalho sindical na defesa dos interesses dos trabalhadores e na busca por benefícios para a categoria. Após a reeleição, a diretoria já se prepara para iniciar as negociações das campanhas salariais, visando garantir condições dignas de trabalho para todos os profissionais representados pelo Sindicato dos Químicos e Etanol de Araçatuba e Região.

Fonte e fotos: Imprensa do Sindalco (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e Região).

Deixe uma resposta