Químicos da Força recebem vice-presidente Geraldo Alckmin na sede da FEQUIMFAR em São Paulo

0
48

O encontro faz parte das comemorações dos 65 anos da entidade e reunirá lideranças sindicais para discutir desafios e avanços dos trabalhadores na indústria química

Na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, estará na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR), filiada à Força Sindical, para a 1ª reunião do Conselho Político Consultivo do ano.

Em 2023, a FEQUIMFAR completou 65 anos e tem uma história marcada por importante atuação na luta sindical em prol dos trabalhadores. Ao longo da trajetória da Federação dos Químicos, Geraldo Alckmin esteve presente em momentos importantes para a categoria química e por isso será homenageado com uma placa comemorativa.

Durante o encontro, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, deverá tratar de temas relevantes à indústria química e aos trabalhadores, como avanços e desafios do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), fortalecimento do setor e proposta de uma nova política industrial.

Também estarão presentes lideranças dos 32 Sindicatos filiados à FEQUIMFAR que juntos representam cerca de 191 mil trabalhadores no estado de São Paulo distribuídos em 23 segmentos de atividade do setor químico, petroquímico, plástico, fertilizantes, farmacêuticos, produção de etanol, brinquedos e instrumentos musicais.

“O encontro do Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, com os Químicos da Força tem como objetivo fortalecer o diálogo com o governo e debater pautas importantes para a categoria e para o desenvolvimento da indústria.”

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e Vice-presidente da Força Sindical

Deixe uma resposta