Edson fala sobre Indústria 4.0 em entrevista a Rádio 94 FM de Bauru

0
331

Indústria 4.0 é um termo que se refere a aplicação de novas tecnologias nos processos de produção. Também conhecida como 4ª Revolução Industrial, ela engloba conceitos como Inteligência Artificial; Internet das Coisas; Computação em nuvem; e Sistemas Ciber-Físicos.

A promessa é que essas tecnologias tragam inúmeras oportunidades para a agregação de valor aos clientes e aumento de produtividade. No entanto, essa revolução gera grande controvérsia quanto ao impacto no número de empregos.

Alguns especialistas acreditam que isso poderia gerar oportunidades ilimitadas de novos empregos. Outros preveem a substituição direta da mão de obra por essas tecnologias e o desaparecimento de postos de trabalho. O Presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, Edson Dias Bicalho, se preocupa com a adaptação dos trabalhadores para essa nova realidade de mercado.

Com esses novos desafios, os próprios trabalhadores também devem buscar, cada vez mais, se capacitar e identificar as demandas do mercado para aproveitar as oportunidades que surgirem.

Clique aqui e ouça a declaração de Edson Dias Bicalho, que também é secretário geral da FEQUIMFAR.

Fonte: Rádio 94 FM (Bauru)

 

 

Deixe uma resposta