Encontro internacional de Redes Sindicais do Setor Químico discute enfrentamento da crise sanitária e econômica

0
509

Na manhã de hoje, os Químicos da Força participaram do Encontro de Redes Sindicais do Setor Químico que também teve a presença de dirigentes sindicais do IGBCE (Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Alemanha), CNQ CUT e FES da Alemanha.

Michael Vassiliadis, presidente do IGBCE, falou sobre como o movimento sindical alemão está fazendo o enfrentamento da crise sanitária, econômica e de emprego, e como o tema home office está sendo tratado junto às empresas.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, e Lucineide Varjão, Presidenta da CNQ/CUT, fizeram uma exposição sobre a crise brasileira e o papel do movimento sindical na luta pela retomada da economia, por emprego e pela vida.

Eles também destacaram a importância de uma reforma da estrutura sindical, considerando que a reforma trabalhista buscou enfraquecer o Sindicato. “Os debates devem ser na direção de buscar alterações na estrutura sindical que fortaleça a negociação coletiva, para reequilibrar as forças entre capital e trabalho e que adote critérios de representatividade sindical”, disse Serginho.

A delegação dos Químicos da Força, que participou de forma virtual, contou com a presença de Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, Laura Santos, coordenadora do departamento de mulheres e identidade de gênero da FEQUIMFAR, Herbert Passos Filho, presidente interino da Força SP e presidente dos Químicos da Baixada Santista, Issac Wallace, presidente da Federação dos Químicos do RJ, Vandeir Messias, presidente dos Químicos de BH, e Flávio Moraes, presidente dos Químicos de São Carlos.

Deixe uma resposta