Etanol: Químicos conquistam aumento real em Prudente

0
803

Os trabalhadores das empresas Alcidia, situada em Teodoro Sampaio, e UCP (Usina Conquista do Pontal), de Mirante do Paranapanema, do grupo Odebrecht, aprovaram a proposta patronal de reajuste salarial de 5%, retroativo a 1º de maio, para todas as faixas salariais

Milton Sobral, presidente do Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente, entidade filiada à Fequimfar (Federação dos Químicos), à CNTQ e à Força Sindical, destaca que o reajuste representa um aumento real de 0,97%, beneficiando cerca de setecentos trabalhadores. “A mobilização”, diz ele, “continua, para que os trabalhadores das demais usinas e destilarias da região sejam contemplados com bons reajustes”.

A Campanha Salarial da categoria começou com o Seminário de Negociação Coletiva dos trabalhadores do setor do etanol. A data base da categoria é 1º de Maio.

O presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, declara: “A Campanha Salarial e Social do setor está a todo vapor, com rodadas de negociação por região e/ou grupos de empresas. Nossa expectativa é a de que, a partir de agora, as negociações avancem para que mais acordos sejam fechados com a conquista do aumento real, PLR e a manutenção dos direitos econômicos e sociais”.

Deixe uma resposta