ETANOL – Químicos de Araçatuba realizam primeira rodada de negociação representantes de usinas e destilarias

0
501

Na manhã de hoje, lideranças do Sindicato dos Químicos de Araçatuba e Região realizaram a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial e Social dos trabalhadores das usinas e destilarias de fabricação de etanol.

O encontro teve a participação do presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, o Serginho, que também é 1º secretário da Força Sindical.

“Precisamos manter e ampliar as conquistas sociais do setor, bem como melhorar o salário e a renda dos trabalhadores. Só assim a economia poderá voltar a crescer”, destaca o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho.

José Roberto da Cunha, presidente do STI Araçatuba, explica que nesta campanha, a luta para manter direitos já conquistados e avançar nos reajustes salariais e no piso. “Nossa reivindicação é pelo reajuste salarial de 2,46% (referente ao IPNC de 2019/2020) acrescido do INPC deste ano, que está estimado em 7,68%”.

A primeira rodada de negociação teve a presença de representantes patronais das usinas e destilarias da região, que pretendem apresentar proposta aos trabalhadores no dia 19 de abril.

O Sindicato dos Químicos/Etanol de Araçatuba representam cerca de cerca de 4.500 mil trabalhadores distribuídos em 17 usinas/destilarias em Araçatuba e região.

Deixe uma resposta