FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participam de reunião virtual da UNICA sobre Covid-19

0
391

Na manhã de hoje, lideranças da Federação dos Químicos e Sindicatos do setor do etanol filiados estiveram reunidos com a representantes da UNICA e também de usinas e destilarias para apresentação sobre protocolos de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A UNICA apresentou quais têm sido as ações de prevenção tomadas durante este período de pandemia, bem como as atualizações para adequar seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Em sua fala, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, parabenizou o trabalho da UNICA e destacou a preocupação, desde o início, da Federação e Sindicatos filiados, no sentido de proteger os trabalhadores da doença. Ele também falou sobre a importância do acesso à informação a respeito
de casos notificados de Covid como forma de prevenção e vigilância.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, agradeceu a oportunidade de conhecer o que tem sido realizado no setor de produção de etanol para garantir a saúde e segurança da categoria, momento para trocar informações e aprender.

Drª Elimara, assessora jurídica de relações trabalhistas e sindicais da UNICA, falou da importância da parceria junto aos Sindicatos para a condução dos protocolos e no enfrentamento deste desafio que tem sido o trabalho na pandemia.

Deixe uma resposta