ETANOL: Sindicatos apresentam pré-pauta de reivindicações aos trabalhadores

0
971

Durante essas semanas, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados estão percorrendo várias regiões do estado de São Paulo, realizando assembleias com os trabalhadores do setor álcool/etanol.

O objetivo das assembleias é apresentar a proposta da pré-pauta de reivindicações da categoria, aprovada no último dia 16 de março, no Seminário de Negociação Coletiva, em Praia Grande SP.

Pré-Pauta de Reivindicações:

  • Reajuste: 3% de aumento real + INPC/IBGE
  • Piso (salário normativo): R$ 1.807,00
  • Piso para técnico: R$ 3.048,70
  • PLR: 2 salários normativos
  • Manutenção das demais cláusulas já conquistadas

Região de São José do Rio Preto

Três equipes de diretores do Sindicato, uma delas auxiliado pelo carro de som da FEQUIMFAR, estão percorrendo as empresas do setor. “Estamos levando ao conhecimento do trabalhador e vendo se aprovam ou não essa proposta. Após a realização dessas assembleias, se os trabalhadores aprovarem a pauta, a mesma será entregue ao setor patronal, onde então iniciaremos as negociações”, afirmou o secretário geral do Sindicato, Ilson Martins. E aproveitando o contato com os trabalhadores, os diretores do STI Rio Preto também estão conversando e dando esclarecimentos sobre as reformas que o governo federal quer aprovar. “Querem acabar com o direito dos trabalhadores. Já aprovaram a lei da terceirização e querem passar também a previdenciária. O duro é que muitos trabalhadores desconhecem essas leis e nem sabem que vão ser muito prejudicados no futuro. Falta informação”, afirmou o presidente do Sindicato, João Pedro Filho.

Região de Bauru

Na manhã de hoje, Edson Dias Bicalho, presidente do STI Bauru e secretário geral da FEQUIMFAR, coordenou assembleia na usina Ipiranga, em Iacanga.

Região de Presidente Prudente

Assembleia com trabalhadores da usina Rio Vermelho, em Junqueirópolis, coordenada pelo presidente do STI Presidente Prudente, Milton Sobral.

Região de Guaíra

Trabalhadores da usina Colorado participam de assembleia coordenada pela diretoria do STI Guaíra, que é presidido por Célio Pimenta.

 

 

Deixe uma resposta