Ex- funcionários da TECSIS protestam por direitos trabalhistas

0
245

No dia 7 de julho, com o apoio do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região, trabalhadores protestaram, em frente ao Parque Tecnológico de Sorocaba, contra o descaso da TECSIS com seus ex-empregados. Funcionários que trabalharam na empresa até dois anos atrás, mas até agora não receberam os seus direitos trabalhistas, após a rescisão contratual.

Durante todo esse tempo, a direção da TECSIS vêm se utilizando dos artifícios da lei, faz de tudo para não cumprir com suas obrigações, deixando de pagar dívidas trabalhistas à centenas de trabalhadores, que por anos deixaram o seu sangue na fábrica, gerando lucros abundantes, mas na hora das demissões realizadas, ficaram a ver navios por conta do não pagamento das verbas rescisórias.

Empresa e prefeitura tentaram impedir as reivindicações dos trabalhadores

Logo na chegada para o ato, trabalhadores e entidade sindical depararam-se com um carro de polícia, que foi chamado pela empresa e prefeitura para tentar impedir o protesto dos ex-funcionários da TECSIS, os quais não arredaram o pés do local.

O ato deve servir de alerta para as próximas ações que deverão ser organizadas no intuito da empresa cumprir com suas obrigações trabalhistas junto aos seus ex-empregados.

Fonte e fotos: STI Sorocaba

Deixe uma resposta