FEQUIMFAR discute saúde do trabalhador em evento em alusão ao 28 de abril

0
281

Mais de 70 lideranças sindicais da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados e convidados participaram hoje de encontro virtual em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho.

Em pauta, o papel da comissão tripartite paritária permanente, Normas Regulamentadoras: novas mudanças, avanços e retrocessos.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, coordenou o evento que também contou com a presença de Fernando Pigato, presidente do Conselho Nacional de Saúde, Jurandir Pedro de Souza,diretor financeiro da FEQUIMFAR, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical Estadual SP, e Eduardo Bonfim, do DIESAT.

Contribuíram com o debate e exposição de conteúdo e experiências os companheiros Armando Henrique, diretor do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de São Paulo e Presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Luiz Carlos de Oliveira, Luizinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e adjunto da Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalhador da Força Sindical, e Marcos Antonio de Almeida, Marquinhos, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de São Paulo.

Na abertura, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, falou da importância de destacar o 28 de Abril para discutir a saúde do trabalhador e os desafios neste grave momento de pandemia. “Temos que pensar e organizar estratégias para criar ambientes e locais de trabalho seguros”.

Em sua fala, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, diretor do DIESAT e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, manifestou o seu respeito a todas as vítimas de acidentes e doenças de trabalho. Ele também destacou os avanços na área de saúde do trabalhador e expôs os desafios que o movimento tem enfrentado.

 

Deixe uma resposta