FEQUIMFAR e Sindicatos filiados concorrem ao Prêmio SindiMais 2024

0
431

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR) e alguns de seus Sindicatos filiados estão entre os finalistas do Prêmio SindiMais 2024, na categoria “Destaque em soluções e benefícios para associados”. A premiação reconhece os profissionais e instituições que contribuem para a evolução do mundo do trabalho brasileiro.

A iniciativa que colocou FEQUIMFAR e Sindicatos filiados na disputa é o projeto de incentivo à educação por meio da distribuição de material escolar aos trabalhadores associados. Desenvolvido há mais de dez anos, o projeto visa promover a educação e valorizar os trabalhadores representados, reconhecendo a importância do aprendizado para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O Projeto

Com o objetivo de promover a educação e valorizar os trabalhadores representados, todo início de ano, lideranças dos Sindicatos dos Químicos das regiões de Bauru, Cosmópolis, Guaíra, Itatiba, Jaguariúna, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto e Itapetininga, com o apoio da FEQUIMFAR, realizam a iniciativa da distribuição de material escolar de diversas formas.

Alguns Sindicatos fazem a distribuição de kits pré-estabelecidos com os materiais escolares mais requisitados pelas unidades escolares, tais como mochilas, cadernos, lápis e borracha, canetas hidrográficas, giz de cera, cola, régua, compasso, jogo de esquadros, entre outros. Outros Sindicatos oferecem reembolso através de um voucher em valor previamente estipulado ou possuem convênio com papelarias da cidade; e alguns oferecem até mesmo todos os itens que constam na lista solicitada pela escola e/ou faculdade.

O projeto oferece apoio e incentivo à educação dos trabalhadores, reconhecendo a importância para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ao estimular o acesso e permanência dos trabalhadores e seus dependentes na escola, a iniciativa contribui para promover a igualdade de oportunidades.

É importante destacar que o projeto também alivia parte do ônus financeiro enfrentado pelas famílias no período de início de ano, quando há o pagamento de impostos e outras despesas. A redução do impacto financeiro permite então maior tranquilidade e segurança.

Além disso, o projeto fortalece os Sindicatos, aproximando-os de seus associados e proporcionando a possibilidade de atrair novos sócios, funcionando como campanha de sindicalização permanente contribuindo com a ampliação da representatividade dos Sindicatos.

Atualmente, a FEQUIMFAR e seus 32 Sindicatos filiados representam cerca de 198 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo no setor químico, plástico, fertilizantes, farmacêutico, produção de etanol, instrumentos musicais e brinquedos. Dentre eles, 63 mil trabalhadores estão nas regiões de Bauru, Cosmópolis, Guaíra, Itatiba, Jaguariúna, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto e Itapetininga.

“Estar entre os finalistas do Prêmio SindiMais incentiva os demais filiados a aderirem a esse louvável inciativa, reforçando o compromisso da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados com o bem-estar e desenvolvimento integral dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
Vice-presidente da Força Sindical

O prêmio

O Prêmio SindiMais 2024 é uma importante celebração no cenário das relações trabalhistas e sindicais brasileiras, promovendo reconhecimento e valorização aos profissionais e instituições que se destacam nesse universo. O prêmio foi idealizado pela Efettiva Comunicação e Eventos em parceria com a HiGestor Soluções em Gestão, e tem como objetivo destacar esforços e contribuições de dirigentes e entidades sindicais, executivos de relações trabalhistas, entre outros.

Deixe uma resposta