Começam as negociações da Pauta Unificada dos Trabalhadores da Atvos

0
385

Lideranças sindicais e representantes da Atvos se reuniram em Rio Brilhante MS para dar início às negociações referentes à Pauta Unificada dos Trabalhadores. A primeira rodada, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool (STIFAA) no dia 28 de maio contou com a presença de representantes dos Sindicatos dos Químicos e Etanol dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.

Entre os presentes, estiveram Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, Milton e Toninho, do Sindetanol de Presidente Prudente SP, Geraldo Pereira, presidente do Sintrab de Costa Rica, Alberto de Jesus do sindicato Rondonópolis MT, Oviedo Santos, presidente do Stifaa de Rio Brilhante MS, Neusa, presidente do Stinfanas de Nova Alvorada do Sul MS, Pedrão, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, Álcool e Bioenergia dos Estados de Goiás e Tocantins e Donizete, Sindicato dos Químicos e Etanol de Dourados MS.

Na oportunidade, a Bancada dos Trabalhadores recebeu proposta em resposta à Pauta de Reivindicações Unificada entregue aos representantes patronais no começo do mês de maio.

A proposta inclui:

  • Reajuste Salarial de 100% do INPC (INPC de 3,23%)
  • Processo para unificação do Piso Salarial
  • Região de Presidente Prudente: reajuste de 3,23% no Piso
  • Nas demais localidades: reajuste 5% no Piso
  • Auxílio a filho excepcional (PCD)
  • Auxílio creche

Os representantes da Atvos ainda não apresentaram proposta de unificação de data-base para 1º de maio, pelo contrário, sugeriram a troca da data-base para março.

“Nossa intenção é fazer uma reunião para avaliar a proposta e definir estratégias para a próxima rodada de negociação que está prevista para acontecer no dia 11 de junho em Presidente Prudente, na sede do Sindetanol”, disse Danilo.

Deixe uma resposta