ETANOL: Químicos da Força aprovam pré-pauta de reivindicações da categoria

0
270

Na manhã de hoje, dia 10 de fevereiro, líderes da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados estiveram reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva, em formato virtual, para traçar estratégias para a Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas usinas e destilarias de fabricação de etanol no estado de São Paulo.

Dirigentes dos Químicos do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina também estiveram presentes acompanhando o encontro e contribuíram com informações sobre o setor.

Daniel Ferrer, do DIEESE, apresentou um diagnóstico do setor e os dirigentes analisaram toda a atual conjuntura. Em seguida, elaboraram e aprovaram uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações
Reajuste: 2% de aumento real + INPC/IBGE
Piso (Salário Normativo): R$ 2.189,52
Piso para Técnico Químico: R$ 4.037,01
PLR: 2 Salários Normativos

Próximas etapas
Até o dia 10 de março, os Sindicatos filiados realizarão assembleias nas bases para avaliação e aprovação da Pré-Pauta pelos trabalhadores. Em 11 de março, haverá uma assembleia em que devem participar dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados para considerações finais sobre a Pauta de Reivindicações que, se aprovada, será entregue aos representantes patronais.

Deixe uma resposta