FEQUIMFAR participa do Seminário “O futuro do emprego na indústria na cidade de São Paulo”

0
133

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, participou hoje, dia 1º de setembro, do Seminário “O Futuro do Emprego na Indústria na Cidade de São Paulo”, promovido pelo vereador Hélio Rodrigues, da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento reuniu pesquisadores do tema e lideranças, além de trabalhadores e trabalhadoras do ramo industrial, com o objetivo de debater tendências e desafios na questão do emprego, e trazer subsídios para a formulação de políticas públicas em defesa do futuro do emprego na indústria na cidade de São Paulo.

Em sua fala, Edson parabenizou a realização do Seminário e falou da importância do debate neste momento em que o movimento sindical faz grandes discussões nacionais e também na América Latina sobre o processo de reindustrialização.

“A indústria é grande geradora de empregos de qualidade, com direitos e renda, por isso, é urgente pensarmos de forma conjunta – com representantes do governo, dos trabalhadores, de empresas e sociedade em geral, propostas para enfrentar os desafios para criar uma cidade com mais indústrias, contribuindo com a distribuição de renda e justiça social”, disse Bicalho.

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, também esteve no evento e falou sobre a realidade do setor de brinquedos e os desafios enfrentados.

Também estiveram no Seminário: Marilane Teixeira, CESIT-Unicamp; Haroldo Silva, Sinditextil; Raimundo Suzart, CUT SP; Bruno Abreu, Sindusfarma; Airton Cano, Fetquim; João Alfredo Saraiva Delgado, Abimaq e Cláudio Prado, Sindicato dos Metalúrgicos.

Deixe uma resposta