FEQUIMFAR reúne-se com consulado e Câmara de Comércio de Cabo Verde

0
710

Com o objetivo de discutir um intercâmbio entre Brasil e Continente Africano, a FEQUIMFAR, representada por Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente, Edson Dias Bicalho, secretário geral, Francisco Quintino, coordenador do Departamento de Relações Étnicos-Raciais, e Daniel Ferrer, do DIEESE, esteve reunida com dirigentes do Consulado de Cabo Verde no Rio de Janeiro e da Câmara de Comércio Luxemburgo e Cabo Verde.

O encontro discutiu iniciativas para intercâmbio comercial, cultural, turístico, capacitação profissional e de idiomas.

Serginho, que também é vice-presidente da Força Sindical, destaca a importância da reunião e fala que os próximos passos devem incluir planejamento estratégico com finalidade da construção dos projetos com plano ações.

O encontro virtual teve a presença de Dr. Pedro Antonio dos Santos, Consul Geral Honorário de Cabo Verde no Rio de Janeiro, Lino Varela, presidente da CCLCV (Câmara de Comércio Luxemburgo e Cabo Verde), Carlos Lopes, CEO da CCLCV, e Fernanda Carneiro, coordenadora geral, Saturnino Rodrigues, diretor de comunicação e marketing da CCLCV.

Para Quintino, que preside também o Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, o primeiro contato foi extremamente produtivo, com sintonia importante acerca das expectativas que envolvem Brasil e Cabo Verde, com expansão de entendimentos para o Continente Africano.

“A história do Brasil, nos diversos aspectos de interesse comum que podemos realizar a partir dos efeitos práticos e, sobretudo, nos aspectos culturais e históricos, com muito a ser valorizado por conta dos laços étnicos e formação demográfica brasileira”, ressalta Quintino.

Deixe uma resposta