Força São Paulo apresenta aplicativo que facilita a sindicalização

0
747

Sindicalistas de várias categorias participaram nesta sexta, 24 de agosto, de apresentação de aplicativo de sindicalização, na sede da central.

Desenvolvido pela Força São Paulo, o aplicativo visa estreitar a relação entre o trabalhador e o sindicato ao oferecer condições diferenciadas na compra de produtos e serviços.

“Como central, nosso objetivo é dar suporte, definir uma diretriz de sobrevivência para que o sindicato crie estratégias mais eficientes e de baixo custo e desta forma conquiste sua autonomia financeira”, explicou o Danilo Pereira presidente da Força São Paulo.

A FEQUIMFAR esteve representada pelo tesoureiro geral, Jurandir Pedro de Souza

Desde que entrou em vigor a reforma trabalhista não só causou um desmonte dos direitos trabalhistas, mas também enfraqueceu o movimento sindical ao alterar a contribuição sindical. Com isso, a sindicalização do trabalhador tornou-se a base para a sobrevivência de todas as entidades.

“ Como qualquer organização  o movimento sindical precisa de recursos para manter sua estrutura, para lutar pelos trabalhadores. Acredito que o aplicativo seja uma alternativa para aproximar o trabalhador e ainda conquistar a independência financeira da qual precisam”, disse Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindicais da Força.

A plataforma conta com vários parceiros que oferecem descontos especiais para os associados do sindicato. Lá o trabalhador poderá comprar desde serviços como viagens e jantares a produtos de marcas como Brastemp, Philips e Asus. O acesso se dá através de um login e senha e a compra pode ser feita online e em alguns casos na loja física.

“O que queremos é desconstruir a ideia de que contribuir para o sindicato é criar mais despesa, queremos que o trabalhador perceba que é algo importante para fortalecer a categoria e que traz benefícios para o seu dia a dia. É um investimento com retorno”, finalizou Danilo.

Fonte: Imprensa da Força SP.

 

Deixe uma resposta