Força Sindical/RN reelege José Antônio presidente

Força Sindical/RN reelege José Antônio presidente

0
122

A Chapa Única, liderada pelo atual presidente da Força Sindical/RN, José Antônio foi eleita na tarde desta quinta-feira (10), durante o Congresso Estadual no Rio Grande do Norte. Em razão da pandemia de Coronavírus e a necessidade de respeito aos protocolos sanitários, mais uma vez, as lideranças sindicais realizaram o Congresso através de videoconferência, pelo aplicativo Zoom.

Participaram representando a direção nacional da Força Sindical, o presidente, Miguel Torres, o vice-presidente, Sérgio Luiz Leite (Serginho), o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna) e o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva.
José Antonio agradeceu o apoio dos sindicatos filiados e da direção nacional da Força Sindical e ressaltou que agora e lutar pelos interesses da classe trabalhadora. “Têm sido tempos difíceis para a classe trabalhadora e, apesar das dificuldades e a perseguição ao movimento sindical, nos mantivemos firme e forte na luta pelos direitos trabalhistas e sociais e iremos dar continuidade ao trabalho da nossa Central para barrar o avanço contra os direitos”, disse.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, parabenizou o empenho e a resistência das entidades sindicais no Rio Grande do Norte e da Central diante de tantos desafios e ressaltou que o movimento sindical vem provando a cada dia que é essencial à população brasileira. “Nosso protagonismo na luta pelos trabalhadores e trabalhadoras, ao longo da história, e especialmente durante esta pandemia provou nossa importância para todos os brasileiros e brasileiras.
Além da eleição da Direção Estadual e dos respectivos membros do conselho fiscal, os sindicalistas debateram a importância de fortalecer a luta nos Estados, a unidade das centrais sindicais e novas formas de financiamento sindical. “Falamos também sobre a importância da realização da Conclat que acontece em abril”, diz Torres.
Vale lembrar que a 3 ª Conclat (Conferência da Classe Trabalhadora) está prevista para o dia 7 de abril, em São Paulo.
João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical destacou que o movimento sindical está realizando um importante debate em torno das propostas apresentadas pelas centrais sindicais para a construção da Pauta da Classe Trabalhadora – 2022 e que a participação das lideranças da nossa central é fundamental. “Queremos finalizar um documento unitário, com a participação de todos, que será apresentado no dia 7 de abril e posteriormente entregue aos postulantes à presidência da República”.
Sérgio Luiz Leite, Serginho, vice-presidente da Força Sindical, destaca que foram discutidas também as principais resoluções do 9º congresso Nacional da Força Sindical, dando destaque especial às eleições 2022. Serginho alertou que é prioridade para o movimento sindical trabalhar fortemente pra eleger deputados comprometidos com a classe trabalhadora e derrotar o atual governo. “Precisamos manter nossa Central forte e atuante em cada estado do nosso país e, neste ano especialmente, contribuir para aumentar nossa representatividade no Congresso Nacional elegendo candidatos comprometidos com a pauta dos trabalhadores”.
Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindicais lembrou que este é um momento importantíssimo para a classe trabalhadora e o movimento sindical deve atuar de maneira intensa para elegermos candidatos comprometidos com as propostas progressistas de interesse da classe trabalhadora.
Os Congressos serão realizados até o dia 30 de março. Vale lembrar que o Congresso Nacional da Força, que elegeu nova diretoria, aconteceu em novembro e dezembro de 2022.
Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta