Fundacentro completa 57 anos

0
407

No dia 23 de outubro, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, participou de evento comemorativo aos 57 anos da Fundacentro.

“São 57 anos de Pesquisa e Difusão Científica em prol da Segurança e Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras brasileiros”, disse Scaboli. Em sua fala, ele destacou a Constituição de 88 que resgatou o papel da Fundacentro como órgão de pesquisa do governo e falou da importância do trabalho do corpo técnico da fundação que tem um papel muito importante na redução do adoecimento nos ambientes de trabalho.

Em 21 de outubro de 1966, foi publicada a Lei n° 5.161 que instituiu a então Fundação Centro Nacional de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho; desde 1978, rebatizada como “Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho”. É de seu primeiro nome que veio a abreviação Fundacentro, como é chamada até hoje.

Vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, a missão da Fundacentro é produzir e difundir conhecimentos para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores. Para tanto, realiza pesquisas, produz conteúdos, participa da elaboração de políticas públicas e de normatização nessa área.

Você pode assistir à transmissão do evento aqui: Fundacentro – Youtube

Deixe uma resposta