Imbel apresenta proposta vergonhosa

0
787

Os trabalhadores da Imbel estão mobilizados pela Campanha Salarial deste ano. Com data-base em 1º de abril, hoje aconteceu a primeira reunião de negociação com representantes da empresa.

Nesta tarde, Jeferson Ferreira, Jefinho, presidente do STI Lorena, Marcos Sávio Venâncio, secretário geral do STI Lorena, e Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR, participaram da reunião virtual em que a Imbel apresentou proposta de 0% de reajuste. A empresa também informou que caso a categoria não aceite a proposta, benefícios como vale alimentação e auxílio creche poderão ser retirados.

A Imbel é uma empresa estatal e afirmou que está a sob a Lei Complementar 173 de 2020, criada pela equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) e aprovada por Jair Bolsonaro. A Lei congela salários, adicionais de tempo e benefícios dos servidores públicos.

“A proposta patronal ofende a dignidade dos trabalhadores e acaba com nosso Acordo Coletivo. São anos de história e luta para a construção de um Acordo que valorize a categoria”, diz Jefinho.

Nos próximos dias, o Sindicato fará assembleia com os trabalhadores para deliberar um plano de ações e uma agenda de luta. A unidade de Piquete SP da Imbel tem cerca de 400 funcionários.

Para Jurandir, “vivemos uma crise econômica que foi agravada pela pandemia, por isso, temos que fazer valer direitos já conquistados e defender as reivindicações da categoria”.

Deixe uma resposta