IndustriALL oficializa apoio ao movimento sindical brasileiro

0
404

Entidade, que representa 50 milhões de trabalhadores em 140 países, publicou Resolução em que se solidariza com os brasileiros e endossa greve geral agendada para 14 de junho 

O movimento sindical brasileiro acaba de receber, de forma oficial, um apoio de peso muito importante na luta frente aos ataques de liberdade e autonomia de organização dos trabalhadores e das trabalhadoras. A IndustriALL Global Union, entidade que representa 50 milhões de trabalhadores em 140 países, ao final de sua reunião do Comitê Executivo, realizada em Bruxelas (Bélgica), publicou Resolução em que se solidariza com os brasileiros e endossa greve geral agendada para 14 de junho. Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru e Região, secretário-geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e integrante do Comitê Executivo da IndustriALL, participou da reunião da IndustriALL e é o encarregado de encaminhar a Resolução às centrais sindicais brasileiras.

“Nessa luta tão dura do movimento sindical brasileiro, principalmente nos últimos anos, quando começou uma série de ataques aos direitos dos trabalhadores, que culminou com a Reforma Trabalhista e, agora, a com a proposta da Reforma da Previdência, receber o apoio formal da IndustriALL é fundamental. É importante para continuarmos firmes, unidos e fortes atuando na defesa de trabalho decente com salário digno, direitos trabalhistas e igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho”, comentou Bicalho, que hoje (22/05/19) pela manhã, ainda em Bruxelas, encaminhou a Resolução da IndustriALL às centrais sindicais brasileiras.

Os integrantes do Comitê Executivo da IndutriALL reafirmam, dentro dos princípios solidários, apoio aos trabalhadores e trabalhadoras e ao movimento sindical brasileiro diante dos ataques sofridos e ao desmonte claro da legislação de proteção do trabalho, direitos sociais e sindicais que estão em curso no Brasil. Também ratificaram que a luta dos trabalhadores brasileiros por democracia, melhores condições e relações de trabalho, remuneração, representação e negociação coletiva é objetivo central da luta da IndustriALL. “Os 50 milhões de trabalhadores por nós representados manifestam seu repúdio diante destes graves ataques a organização dos Sindicatos e reafirmam total e irrestrito apoio aos irmãos brasileiros. E desde já estaremos atentos e mobilizados em todos os países em que a IndustriALL atua dando seu apoio e suporte a esta luta pela Justiça, a democracia e a liberdade”, diz trecho da Resolução.

O documento da IndustriALL também apoia a greve geral agendada para 14 de junho no Brasil. “Reafirmamos nosso compromisso com os princípios fundamentais de direitos humanos que preconiza uma sociedade democrática e inclusiva, que respeita sua diversidade, e todas as formas democráticas de manifestação social. Neste sentido, queremos expressar toda nossa solidariedade e apoio a greve geral dos trabalhadores e trabalhadoras marcadas pela unidade das centrais sindicais brasileiras marcada para o próximo dia 14 de junho”, finaliza o comunicado da entidade.

Fonte: Imprensa do STI Bauru.

 

Deixe uma resposta