Químicos da Força e da CUT entregam documento sobre indústria 4.0 Abiplast

0
381

Dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical e da FETQUIM/CUT estiveram reunidos com o presidente da Abiplast e vice presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz.

Na ocasião, foi entregue documento deliberado em evento da OIT, no fim do ano passado, com os pontos de consenso entre trabalhadores, empregadores e governos, que trata do Futuro do Trabalho e os desafios da digitalização (Indústria 4.0) para o trabalho decente e produtivo nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, destacou, durante o encontro, que este é o primeiro Acordo Global, coordenado pela OIT, que trata do Futuro do Trabalho e a Indústria 4.0. “A IndustriALL teve um papel fundamental para esse acordo, agora precisamos colocar em prática os consensos apontados no documento”, pontuo Serginho.

Além de Serginho estavam presentes no encontro Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, e Airton Cano, presidente da FETQUIM.

Roriz, por parte da Abiplast, demonstrou total interesse de desenvolver debates sobre o tema. “É extremamente importante aprofundarmos o debate, considerando a relevância do tema”, afirmou.

 

Deixe uma resposta