Intercambio Brasil x Alemanha IG BCE e FES discute experiências de fusões sindicais

0
377

Na manhã de hoje, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram de uma reunião virtual com representantes do IG BCE e FES da Alemanha para trocar experiências sobre fusões sindicais. O encontro é resultado de uma reunião realizada em outubro e debate a importância da solidariedade no movimento sindical para fortalecer a luta da classe trabalhadora e construir ações e políticas de enfrentamento a ataques contra direitos conquistados.

Ao longo do evento, foram feitos relatos das experiências no Brasil e na Alemanha sobre as estruturas e relações sindicais.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, falou sobre o Fórum Nacional das Centrais e também destacou ações que estão sendo desenvolvidas no sentido de pautar o Congresso Nacional pelo fortalecimento do movimento sindical.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, falou sobre a construção da IndustriALL Brasil e os desafios que existem diante do cenário político nacional.

Lucineide Varjão, presidenta da CNQ-CUT e co-presidenta da IndustriALL, falou sobre a necessidade de trocar experiências nesse momento de conjuntura em que o Governo brasileiro quer acabar com a principal ferramenta de luta da classe trabalhadora.

Deixe uma resposta