Lideranças da Força Sindical se reúnem com delegação chinesa da ACFTU

0
214

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Nilton Neco, secretário de relações internacionais da Força Sindical e Ortelio, assessor internacional do STI Borracha de SP e da Força Sindical, participaram de um encontro com a delegação chinesa da ACFTU (Federação dos sindicatos chineses).

Coordenando a delegação estava o Srº Xu Liuping, 1º secretário e vice presidente da Federação. O Srº Jia Chen, conselheiro da seção política da embaixada chinesa no Brasil, acompanhou a delegação e fez a tradução do encontro.

O Brasil e a China mantêm relações comerciais importantes, tanto de forma bilateral quanto no âmbito do BRICS. Durante o encontro, foi enfatizada a importância de continuar defendendo as melhores práticas sindicais, respeitando os direitos dos trabalhadores e fortalecendo as negociações coletivas.

“Também foi discutida a atualização e renovação do protocolo de cooperação entre a ACFTU e a Força Sindical, reafirmando essa importante parceria”, disse Serginho.

Deixe uma resposta