Lideranças discutem reindustrialização com vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin

0
177

Lideranças das Centrais Sindicais estiveram ontem reunidos com o vice-presidente e ministro do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais foram ouvidos e discutiu-se o compromisso de realizar um trabalho em conjunto, firmado.

“Nossa tarefa é a reindustrialização. De um lado, melhorar a competitividade do parque industrial brasileiro, que é bastante diversificado e forte. De outro lado, aproveitar novas oportunidades da economia verde, da bioeconomia, fortalecer a agroindústria, energias renováveis e também o polo petroquímico”, reforçou o vice-presidente e ministro.

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, estiveram no encontro e destacaram a importância de uma política que permita reindustrializar o Brasil, com foco principal na geração de emprego de qualidade, com direitos trabalhistas e previdenciários e no objetivo maior de proporcionar condições dignas de vida aos trabalhadores. “Também enfatizamos a necessidade do movimento sindical estar presente no diálogo sobre reindustrialização”, disse Serginho.

Fotos: Gabriel Lemes/MDIC

Deixe uma resposta