Março Mulher: Pela manutenção e respeito aos nossos direitos

0
1036

O Dia 8 de Março marca um dia de luta das mulheres de ontem e de hoje, pela equidade de gênero e pela garantia e respeito aos nossos direitos trabalhistas, previdenciários, civis, políticos e sociais.

Mesmo com toda essa avalanche trazida pela reforma trabalhista e que precarizou as relações de trabalho, principalmente no que tange às mulheres trabalhadoras, temos consciência de ser o momento de mostrar ainda mais vigor em nosso empenho e ações em benefício de nossas bandeiras.

Nossos esforços, conjuntos de mulheres e homens, são pela manutenção de nossos direitos e respeito a tudo o que conquistamos até aqui! Além disso, buscamos a igualdade de oportunidades e equidade de gênero, por mais participação e representação em cargos de decisão no movimento sindical, na política e em todos os espaços! Temos que buscar a participação permanente das mulheres nas discussões de políticas públicas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Parabenizamos todas as companheiras pelo Dia 8 de Março e uma homenagem especial a todas aquelas guerreiras que nos sucederam, fazendo história, com ações e participações importantes que resultaram em grandes conquistas!

Laura Santos,
Coordenadora do Departamento da Mulher da FEQUIMFAR e
Diretora financeira do STI Itapetininga

Deixe uma resposta