Ministros e sindicalistas dos BRICS debatem pandemia com representante da OIT

0
112

O presidente da FEUQIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, participou hoje da reunião de Reunião de Ministros  do Trabalho do BRICS.

Centrais Sindicais dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) participam da reunião dos ministros do trabalho dos BRICS, com a participação do Diretor Geral da OIT GUY RYDER, e a ISSA ( Internacional da Saúde e Seguridade Social).

Participam representantes brasileiros, das centrais sindicais , CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB.  E representando o  governo brasileiro participa Bruno Dalcomo, do ministério da economia.

Os principais temas do debate são: Segurança e saúde do Trabalho, economia digital, Sistema de Seguridade social e combate à pobreza nos países dos BRICS.

A OIT e a ISSA, apresentaram relatórios reconhecendo o avanço dos países dos BRICS na implementação de medidas para a prevenção na saúde e segurança do trabalho e no combate à pobreza nos últimos 20 anos (2000 – 2019) nos países do Bloco.

Os relatórios também apontaram a necessidade dos Governos implementar maior Diálogo social, tripartismo, negociação coletiva e apoio econômico permanente a população mais vulneráveis em cada país.

Fonte: Rádio Peão Brasil.

Deixe uma resposta