Nota de Pesar – Regis Frati

Nota de Pesar – Regis Frati

0
349

É com tristeza que a FEQUIMFAR comunica o falecimento, nesta manhã, de Regis Frati, grande companheiro de lutas e importante liderança no movimento sindical e político em defesa dos direitos dos trabalhadores do Brasil e do mundo. É importante ressaltar a sua incansável luta, esforço e sua notável importância para a fundação da Força Sindical, em 1991.

Régis foi um importante combatente pela democracia e pelos direitos sociais e dos trabalhadores. Filho de família comunista, desde muito jovem integrou o Partido Comunista Brasileiro (PCB). Estudou no Senai, foi metalúrgico da Ford, no ABC paulista, de onde foi demitido quando circulou a noticia da prisão do seu pai pela ditadura militar. Foi obrigado a ir para o exílio em Moscou, capital da antiga União Soviética, onde integrou-se ao trabalho da equipe do Comitê Central do PCB também no exílio. Lá encontrava-se Luis Carlos Prestes, histórico secretário-geral do partido. Retornou ao Brasil com a anistia. Foi membro da Comissão Executiva e do Secretariado Nacional do PCB. Assessorou a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da direção nacional da Força Sindical.

A FEQUIMFAR manifesta o seu pesar e se solidariza com familiares e amigos. Nosso mais profundo respeito e desejo que Deus ampare e fortaleça a todos!

Imagem: Facebook.
Com informações da Força Sindical.

 

Deixe uma resposta