Outubro Rosa: Químicos de Itapetininga fazem ação na 3M

0
156

Para promover e incentivar a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, no dia 17 de outubro, lideranças do Sindicato dos Químicos de Itapetininga, presidido pelo companheiro Jurandir Pedro de Souza, realizaram uma ação junto aos trabalhadores da empresa 3M.

“Nosso objetivo maior é compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata”, destaca Jurandir, que também é diretor financeiro da FEQUIMFAR.

Laura Pereira Santos, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e diretora do Sindicato dos Químicos de Itapetininga, aproveitou para lembrar que o atual governo cortou a verba contra o câncer para bancar orçamento secreto em 2023.

De acordo com matéria no jornal Estadão, “o corte pode prejudicar, por exemplo, a reforma e a compra de equipamentos para centros de parto normal, maternidades, bancos de leite humano, UTIs neonatais, hospitais psiquiátricos, centros de reabilitação, oficinas ortopédicas, centros de referência de alta complexidade em oncologia, laboratórios e serviços de referência para diagnóstico do câncer de mama e do colo de útero.”

Deixe uma resposta