Presidente dos Químicos de Rio Preto é eleito para representar sindicatos da região

0
188

O presidente do Sindicato dos Químicos e Etanol de São José do Rio Preto e Região, João Pedro Alves Filho, foi empossado como novo presidente do Movimento Sindical Unificado (MSU), em Rio Preto.

João Pedro presidirá a entidade que reúne 13 sindicatos profissionais da região, sendo eles, o SETH, o Sindicato da ALIMENTAÇÃO, o SINDALQUIM, dos MOTORISTAS, do SINSAÚDE, dos SERVIDORES Municipais, SINPOSPETRO, SINDHOTELEIROS, SINPRO, SINDINORTE, SEAAC, SITICOM e SEETRO. Os sindicatos juntos reúnem mais de 100 mil trabalhadores de toda a região.

João Pedro falou da responsabilidade que terá pela frente. Ele foi eleito no mês passado para presidir o MSU, por unanimidade. “Fico honrado em presidir uma entidade como o MSU, será uma responsabilidade muito grande. Temos várias pautas pela frente para discutir com os patrões e com a sociedade. Só com muito diálogo que vamos avançar”, afirmou o dirigente sindical, que preside o SINDALQUIM – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região. Ele irá suceder Sérgio da Silva Paranhos, presidente do SETH , no comando do MSU.

Paranhos, que presidiu o MSU de 2016 a 2022, exercerá o cargo de vice-presidente na nova gestão. “Entendo que este período foi um aprendizado. Tivemos muito trabalho durante todos esses anos, participando dos movimentos contra as reformas trabalhista e da Previdência, manifestações, paralisações e atos de conscientização dos trabalhadores”, disse. “Agora a condução do MSU passa por uma renovação, tendo à frente um dirigente experiente e competente, que é o João Pedro Alves Filho.”

Fonte: Imprensa do STI São José do Rio Preto.

Deixe uma resposta