Prevenção e informação: vai começar o Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida

0
163

Na próxima semana, começa o Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida 2023. O projeto chega a sua 28ª edição e contará com a mobilização de lideranças sindicais em vários pontos do litoral paulista com a distribuição de materiais informativos e preservativos aos banhistas e comunidade.

No primeiro fim de semana, dia 4 de fevereiro, o grupo estará em frente à Colônia de Férias da FEQUIMFAR, na Av. dos Sindicatos, em Praia Grande, onde está localizado o maior complexo de colônias da América Latina.

O Projeto é uma iniciativa da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical, e recebe o apoio dos Sindicatos filiados, SNQ, CNTQ, IndustriALL, ICM, Faber Castell e Coordenação Municipal de DST/AIDS de Praia Grande.

Segundo o idealizador do Projeto, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, João Scaboli, “a campanha de conscientização, educação e prevenção segue a Recomendação 200 da OIT sobre o HIV e a AIDS e o Mundo do Trabalho, que busca a promoção da solidariedade com as pessoas que vivem com o vírus, contribuindo com o fortalecimento do controle social”.

Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Serginho, destaca a importância social do Projeto Verão, um modelo de ação que existe há 28 anos, e já atingiu milhares de pessoas com informações de qualidade para fortalecer a luta pela prevenção da AIDS.

Deixe uma resposta