Projeto Verão sem AIDS completa 27 anos

0
180

Para marcar os 27 anos do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, no dia 30 de março, a FEQUIMFAR, por meio do Departamento de Saúde do Trabalhador, realizou um Encontro Virtual que discutiu dados epidemiológicos e sua utilização nos contextos, seja de trabalho, educação ou familiar/social.

Durante a abertura, o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, destacou a importância social do Projeto Verão como um importante multiplicador na divulgação de informações e no combate ao HIV/AIDS.

Coordenado pelo secretário geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, o evento teve a participação de lideranças da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados, Força Sindical, Força SP, CNTQ, UGT, DIESAT, Conselho Nacional de Saúde além de companheiros dos estados da Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e idealizador do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, agradeceu e parabenizou todas as entidades que apoiaram o Projeto nesses 27 anos. Ele também falou que o Projeto segue a Política de Vigilância em Saúde com a promoção, a proteção e a prevenção. “A ideia é descentralizar ainda mais esta Campanha, levando este formato de trabalho, envolvendo o movimento sindical e social, na prevenção de outras doenças. Tudo isso contribui com o fortalecimento do controle social.”

Palestra

Moysés Toniolo, ativista dos direitos humanos na luta contra a AIDS e ex-conselheiro do CNS, destacou a relevância pública e social do Projeto Verão ao longo desses 27 anos. Em sua palestra, ele fez um panorama de como está a AIDS no Brasil e como transportar essa dimensão de dados para o entendimento das dinâmicas da epidemia de AIDS e assim planejar ações para o enfrentamento consciente e factível.

 

Deixe uma resposta