Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida começa no sábado

0
93

Neste sábado começa a 28ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida. Após ser realizado no formato remoto, o projeto volta à Praia Grande, no litoral sul do estado de São Paulo.

Neste primeiro fim de semana, lideranças dos Sindicatos dos Químicos de Bauru, Itapecerica da Serra, Brinquedos e Instrumentos Musicais, Itapetininga, Jaguariúna e da Baixada Santista estarão em frente à Colônia de Férias da FEQUIMFAR, para distribuição de materiais informativos e preservativos aos banhistas e comunidade.

O Projeto é uma iniciativa da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical, e recebe o apoio dos Sindicatos filiados, SNQ, CNTQ, IndustriALL, ICM, Faber Castell e Coordenação Municipal de DST/AIDS de Praia Grande.

Segundo o idealizador do Projeto, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, João Scaboli, “a campanha de conscientização, educação e prevenção segue a Recomendação 200 da OIT sobre o HIV e a AIDS e o Mundo do Trabalho, que busca a promoção da solidariedade com as pessoas que vivem com o vírus, contribuindo com o fortalecimento do controle social”.

Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Serginho, destaca a importância social do Projeto Verão, um modelo de ação que existe há 28 anos, e já atingiu milhares de pessoas com informações de qualidade para fortalecer a luta pela prevenção da AIDS.

Deixe uma resposta