Projeto Verão Sem Aids – Valorizando a Vida – é sucesso e agita Ilha Comprida mais uma vez

0
82

No último sábado, 11 de fevereiro, a diretoria do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região esteve na praia de Ilha Comprida para a realização de mais uma edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida.

O Projeto, que é realizado pela FEQUIMFAR, Força Sindical e Sindicatos filiados, está em sua 28ª edição, sendo a 4º em Ilha Comprida, é uma das principais ações do movimento sindical para informar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença.

A Ação, mais uma vez, também  contou com o apoio do Departamento de Saúde Ilha Comprida.

Entidades de diversos segmentos participaram da ação, como Sindicato da Borracha de Sorocaba e Região, Sindalimento, Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região e Sindicato dos Servidores de Salto de Pirapora.

Além de muita dança e agito, foram distribuídos os kits com informativos e preservativos, os frequentadores da Ilha mais uma vez abraçaram o projeto e  participaram de brincadeiras realizadas durante o evento, nas quais ganharam brindes como: camisetas do projeto, bonés e uma estadia nas colônias de férias das entidades presentes no evento.

Ao final do evento, Carlos Alberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região e coordenador regional da Força Sindical, o Carlão,  ressaltou a importância de mais um ano da campanha em Ilha Comprida, onde a entidade tem uma colônia de férias. “É muito importante conscientizar as pessoas que, somente a prevenção, com o uso de preservativo, pode evitar as doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou Carlão.

Fonte e fotos: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta