Químicos da Força junto às Centrais no lançamento do abaixo-assinado em defesa da previdência pública

0
483
Nesta quinta-feira, 4 de abril, líderes da Centrais Sindicais lançaram um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. O evento foi na Praça Ramos de Azevedo, Centro da capital paulista.
Os Químicos da Força marcaram presença e colaboraram na coleta de assinaturas.

No documento, as Centrais destacam que a PEC 06/2019 “atinge todos os segmentos da classe trabalhadora, dificultando o acesso à aposentadoria e forçando as pessoas a trabalhar por mais tempo e receber menores benefícios”. Também alertam que a proposta de Bolsonaro leva à desconstitucionalização do sistema de Seguridade Social.

Segundo o texto, a emenda constitucional não mexe com os devedores da Previdência, incentiva a “capitalização individual”, que deixa o trabalhador abandonado pelo Estado na sua velhice ou invalidez, “só beneficiando os bancos e grandes empresas”.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), explica que o abaixo-assinado será distribuído aos Sindicatos de base em todo País. “Vamos colher assinaturas também nos locais de trabalho. Após o 1º de Maio, entregaremos o documento aos parlamentares, em Brasília”, comenta.

Fonte: com informações da Agência Sindical.

 

Deixe uma resposta