Químicos da Força mobilizam trabalhadores para Campanha Salarial

0
690

Desde o Seminário de Negociação Coletiva do setor químico/plástico, quando foi elaborada uma pré-pauta de reivindicação da categoria, bem como estratégias para a negociação deste ano, dirigentes dos Sindicatos filiados, com o apoio da FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical SP e Força Sindical, estão realizando assembleias em toda a base para mobilizar os trabalhadores para esta campanha.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, destaca a importância da união neste momento: “Precisamos da unidade de ação contra os impactos da reforma trabalhista nos direitos dos trabalhadores. Só com Sindicato forte é que nossa luta será possível! Reivindicamos reajuste e aumento real dos salários, valorização do Piso e PLR, além do custeio sindical para fortalecimento da negociação coletiva”.

Químicos de Rio Claro em ação
Líderes dos Químicos de Rio Claro estiveram na empresa Star Plastic para falar sobre a pré-pauta de reivindicações da categoria nesta campanha salarial. Além disso, também foi discutido sobre o Banco de Horas dos trabalhadores da empresa.

Químicos de Louveira em ação
No dia 18 de setembro, dirigentes do STI Louveira, coordenados pelo presidente João Batista Ferreira, fizeram assembleia com trabalhadores da Procter Gamble -P&G para discutir a campanha salarial deste ano. Na oportunidade, também foi feita a renovação do acordo 5 por 1.

Químicos de Itapetininga em ação
Hoje, as assembleias foram realizadas na Cipatex, em Cerquilho SP.

Químicos de Sorocaba em ação
Assembleias expressivas com os trabalhadores da Hecaplast e Encoplast, ambas do setor plástico, aprovaram a pré-pauta de reivindicações da categoria.

Químicos de São José do Rio Preto em ação
Líderes do STI Rio Preto estiveram na empresa Qualytubo, em Cedral SP, para assembleia da campanha salarial.

Químicos de São Carlos em ação
Dirigentes do Sindicato dos Químicos de São Carlos fizeram assembleia com os trabalhadores da empresa Plásticos Metalma que aprovaram a pré-pauta de reivindicações da categoria.

Deixe uma resposta