Químicos da Força participam de Congresso do Sindicato Nacional dos Químicos da Alemanha

0
917
Serginho, Edson e Lucineide ao lado do presidente do IG BCE, Michael Vassiliadis

Nesta semana, dirigentes da FEQUIMFAR participam do 6º Congresso Estatutário do IG BCE, em Hanover, na Alemanha. O IG BCE é o Sindicato Nacional dos Químicos da Alemanha e tem 640 mil trabalhadores sindicalizados, representando cerca de 80% da categoria.

Os Químicos da Força estão representandos pelo presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, que também é secretário geral da Força Sindical, e Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e diretor mundial da IndustriALL.

Com as palavras de ordem “Unidade, Força e Futuro”, os principais desafios do Congresso são debater questões sobre a luta para conter o avanço dos contratos temporários e melhorar a democracia nos ambientes de trabalho e na sociedade em geral.

“Estamos no Congresso deste que é o maior Sindicato do ramo químico do mundo! São 640 mil filiados! Na oportunidade, falamos com alguns dirigentes alemães sobre a nova lei trabalhista brasileira e os desafios do movimento sindical. Por outro lado, ouvimos uma preocupação dos companheiros com o aumento das contratações de trabalhadores temporários, cujo salários são menores e as condições, precárias. Mais de 100 países, segundo a OIT, promoveram alterações na legislação trabalhista prejudicando os direitos dos trabalhadores.”, disse Serginho.

Deixe uma resposta