Químicos da Força prestigiam encontros de mulheres de diversas categorias

0
991

O Março Mulher começou com uma série de eventos que marcam a valorização da mulher trabalhadora . Na semana passada, por exemplo, além da grande plenária de mulheres da Força Sindical, que foi realizada em Praia Grande SP, reunindo dirigentes sindicais de praticamente todos os estados brasileiros, foram realizados encontros de trabalhadoras de várias categorias.

O presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, Serginho que também é 1º secretário da Força Sindical, participou do Encontro das Mulheres do setor Gráfico de SP e Osasco. Na ocasião, ele falou sobre as reformas trabalhistas e previdenciária.

Em seguida, também prestigiou o Encontro de Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de SP. Serginho também parabenizou a categoria metalúrgica pelo encontro, que, entre outras discussões, organizou a luta contra as propostas da reforma da previdência e mobilizou os trabalhadores para o ato do dia 15/03.

A companheira Laura Santos, coordenadora do departamento da mulher da FEQUIMFAR e diretora financeira da FEQUIMFAR, e Danilo Pereira da Silva, presdente da Força SP e diretor da FEQUIMFAR, também representaram os Químicos no Evento das Mulheres do Sindicato das Costureiras, em Mogi das Cruzes SP.

No fim de semana, o Sindicato dos Gráficos de Bauru também realizou uma confraternização em referência ao Dia da Mulher por meio de palestra e sorteios de brindes. José Carlos de Paula, presidente do STI Ipaussu e coordenador da Força Sindical Regional Bauru, representou a Central no evento e parabenizou todas as companheiras, destacando a importância da união e luta de todos para que sejam feitas mudanças na proposta de reforma da previdência.

Deixe uma resposta