Sindicalistas fizeram uma sardinhada em protesto contra os tubarões do sistema financeiro que ganham com juros altos
Lideranças dos Químicos da Força marcaram presença hoje na na manifestação que cobrou a queda da taxa básica de juros (Selic) praticada pelo Banco Central (BC), que atualmente está em 13,75% ao ano.
Nesta amanhã, dia 21 de março, as Centrais Sindicais realizaram um ato contra juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista. Os sindicalistas assaram e distribuíram centenas de quilos de sardinha para os manifestantes e população em geral que passava próximo ao ato. “O objetivo do ato foi chamar atenção da sociedade e sensibilizar o membros do Banco Central da importância de baixar os juros “, Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), alerta que juros altos prejudica o desenvolvimento econômico do nosso país. “Diminuir o juros vai gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito para a população”.
O ato pela queda dos juros reuniu representantes das centrais sindicais: CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical, A Pública -, e movimentos sociais como o Povo sem Medo e Frente Brasil Popular. Em todo o país foram realizados protestos.
Fotos: IMPRENSA SINDBRINQ e Arquivo FEQUIMFAR.
Fonte: Imprensa da Força Sindical.