Químicos da Força protestam contra juros altos

0
155

Sindicalistas fizeram uma sardinhada em protesto contra os tubarões do sistema financeiro que ganham com juros altos

Lideranças dos Químicos da Força marcaram presença hoje na na manifestação que cobrou a queda da taxa básica de juros (Selic) praticada pelo Banco Central (BC), que atualmente está em 13,75% ao ano.

Nesta amanhã, dia 21 de março, as Centrais Sindicais realizaram um ato contra juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista. Os sindicalistas assaram e distribuíram centenas de quilos de sardinha para os manifestantes e população em geral que passava próximo ao ato. “O objetivo do ato foi chamar atenção da sociedade e sensibilizar o membros do Banco Central da importância de baixar os juros “, Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), alerta que juros altos prejudica o desenvolvimento econômico do nosso país. “Diminuir o juros vai gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito para a população”.

O ato pela queda dos juros reuniu representantes das centrais sindicais: CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical, A Pública -, e movimentos sociais como o Povo sem Medo e Frente Brasil Popular. Em todo o país foram realizados protestos.

Fotos: IMPRENSA SINDBRINQ e Arquivo FEQUIMFAR.
Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta