Químicos da Força se preparam para Campanhas Salariais 2018

0
925

Diante da nova realidade trabalhista, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados estarão reunidos na próxima semana para organizar a luta pelo aumento real dos salários, pela manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas em Convenção Coletiva de Trabalho

Na próxima semana, líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estarão reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva que vai traçar os rumos das Campanhas Salariais e Sociais dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico e nas usinas e destilarias de produção de etanol.

Com data-base no primeiro semestre, as duas categorias de trabalhadores são as primeiras, neste ano, que estarão mobilizadas, intensificando as Campanhas Salariais e Sociais diante da nova realidade trabalhista. Em junho, são os trabalhadores no setores de instrumentos musicais e brinquedos, e em novembro, nos setores químico e plástico.

“Temos que manter a unidade de ação contra os impactos da reforma trabalhista nos direitos dos trabalhadores. Estamos na luta por medidas que fortaleçam as estruturas sindicais com o objetivo de equilibrar o processo de negociação coletiva, valorizando a autonomia das negociações e preservando direitos.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Seminário de Negociação Coletiva

No dia 5 de fevereiro, as discussões serão voltadas ao setor de produção de etanol. Os dirigentes sindicais irão avaliar dados econômicos apresentados pelo DIEESE e deverão elaborar uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria. No dia 7 de fevereiro, é a vez de olhar para setor e também criar e avaliar estratégias para a negociação coletiva deste ano.

Bandeiras de Luta

Manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas
Defesa do Emprego
Reajuste Salarial
Aumento Real e PLR
Trabalho Decente
Saúde e Segurança
Qualificação Profissional
Igualdade de Oportunidades
Proteção a maternidade
Fim do assédio moral e sexual
Fortalecimento da Estrutura Sindical

“Somos uma das primeiras categorias a iniciar as Campanhas Salariais, então, precisamos unir esforços a fim de fazer uma boa negociação e balizar os demais segmentos.”
Edson Dias Bicalho,
secretário geral da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região

“A Federação dos Químicos junto aos Sindicatos filiados estão mobilizados e reivindicam a garantia de direitos em Convenção Coletiva, bem como o reajuste salarial com aumento real, valorização do piso e PLR.”
Jurandir Pedro de Souza,
tesoureiro geral da FEQUIMFAR e
presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região

 

Serviço

Seminário de Negociação Coletiva

Local: Colônia de Férias dos Químicos
Av. dos Sindicatos, 326 – Vila Mirim
Praia Grande – SP

Datas: 05/02 (setor de produção de etanol) —  às 9h
07/02 (setor industrial farmacêutico) — às 14h

Deixe uma resposta