Químicos de Bauru iniciam assembleias da Campanha Salarial nas usinas da região

0
64

Dando início à Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem etanol no estado de São Paulo, lideranças do STI Bauru começaram hoje uma série de assembleias na região.

A pré-pauta de reivindicações da categoria inclui: Reajuste: 2% de aumento real + INPC/IBGE; Piso (Salário Normativo): R$ 1.944,86; Piso para Técnico Químico: R$ 3.585,91; PLR: 2 Salários Normativos e Abono de horas para vacinação dos trabalhadores.

Nesta manhã, a assembleia foi realizada na Usina Ipiranga, em Iacanga SP. Na oportunidade, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, destacou a importância dos trabalhadores estejam organizados e unidos diante da conjuntura de crise econômica e ataques aos direitos sociais e trabalhistas, e falou que “a luta é pelo reajuste salarial, com aumento real e PLR, e para ampliar direitos em Convenção Coletiva, melhorando condições nos ambientes de trabalho, com qualidade de vida, qualificação profissional, saúde e segurança”.

Deixe uma resposta