ETANOL: Químicos aprovam pré-pauta de reivindicações da categoria

0
202

Na manhã de hoje, dia 11 de fevereiro, líderes da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados estiveram reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva, em formato virtual, para traçar estratégias para a Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas usinas e destilarias de fabricação de etanol no estado de São Paulo.

Dirigentes dos Químicos do Mato Grosso do Sul também estiveram presentes acompanhando o encontro e contribuíram com informações sobre o setor.

Na oportunidade, Daniel Ferrer, do DIEESE, apresentou um diagnóstico do setor e os dirigentes analisaram toda a atual conjuntura. Em seguida, elaboraram e aprovaram uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações
Reajuste: 2% de aumento real + INPC/IBGE
Piso (Salário Normativo): R$ 1.944,86
Piso para Técnico Químico: R$ 3.585,91
PLR: 2 Salários Normativos
Abono de horas para vacinação dos trabalhadores

Próximas etapas
Até o dia 8 de março, os Sindicatos filiados realizarão assembleias nas bases para avaliação e aprovação da Pré-Pauta pelos trabalhadores. Em 9 de março, haverá uma assembleia em que devem participar dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados para considerações finais sobre a Pauta de Reivindicações que, se aprovada, será entregue no mesmo dia aos representantes do setor patronal da UNICA.

Deixe uma resposta