Químicos de Guarulhos se manifestam contra as reformas do governo

0
776

Neste 28 de abril de lutas, greves e manifestações, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região participou da manifestação em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas, ameaçados pelo governo e que retiram conquistas.

Desde a madrugada, lideranças sindicais dos químicos percorreram empresas da categoria, entre elas,  a Axalta e Karina e estiveram em  diferentes pontos da rodovia Presidente Dutra, região de Bonsucesso, nos dois sentidos,  na Hélio Smidt, no acesso ao Aeroporto, Cumbica, e Centro de Guarulhos  para  a paralisação geral.

“Estivemos unidos e nos manifestando contra o desmonte do governo e que retira os direitos e conquistas. Toda a sociedade tem que estar alerta e dizer não ao desmonte e a precarização do trabalho aprovada na lei da terceirização”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do STI Guarulhos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.

No protesto, o  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e CNTQ se juntaram às outras categorias, representadas por Sindicatos locais e Centrais Sindicais, como a Força, CUT, UGT, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas e Intersindical.

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria.

Deixe uma resposta