Químicos de Itapetininga comemoram 25 anos de lutas

0
944
GEDSC DIGITAL CAMERA

No último sábado, dia 25 de março, o Sindicato dos Químicos de Itapetininga realizou uma grande festa para comemorar os 25 anos de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

O evento aconteceu no Vale dos Químicos, área de lazer que também foi inaugurada na ocasião, e teve a presença de dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, Força Sindical SP e CNTQ e lideranças políticas e sindicais da região.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, conduziu o evento que contou com uma série de homenagens a todos aqueles que apoiam e contribuem com a entidade.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, parabenizou o Sindicato e toda a sua diretoria pelos 25 anos de luta, completados no dia 17 de março.

“Nessa longa caminhada, o Sindicato foi protagonista nas principais lutas dos trabalhadores e trabalhadoras e prestou contribuição inestimável à democracia brasileira. Neste período, o Sindicato passou pelas lutas que estabeleceram os direitos mais fundamentais do trabalhador, depois enumerados na CLT, como o direito a férias remuneradas e a 13º salário. Passou por todas as transformações do Brasil, de país predominantemente agrário a industrial. A todos os trabalhadores que fizeram e fazem do Sindicato, parabéns. Esse Sindicato que lutou e continua lutando pela democracia, com compromisso e comprometimento na inclusão social e cidadania plena para todos os brasileiros, fazendo história e impactando na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. É uma trajetória que nos dá orgulho e que irá continuar cada vez mais forte”, declara Jurandir Pedro de Souza, presidente do STI Itapetininga e diretor financeiro da FEQUIMFAR.

Ao longo do dia, a diretoria do Sindicato apresentou aos associados o espaço de lazer Vale dos Químicos, mais uma conquista da categoria, que beneficia trabalhadores associados e seus familiares.

Deixe uma resposta