Diretoria do STI Rio Claro discute atual conjuntura do país

0
319

Nesta tarde, os diretores do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, com participação de convidados, estiveram reunidos em webconferência, para discutir o atual cenário político, econômico e sindical do país.

Na oportunidade, Clemente Ganz Lúcio, sociólogo e ex-diretor do DIEESE, fez palestra sobre o momento grave da pandemia mundial do Covid-19 e os desafios das relações entre capital e trabalho.

“Nos últimos anos, com um cenário de perdas de direitos trabalhistas irreparáveis, resgatamos a importância da luta sindical junto a avanços históricos e conquistas mediante a CLT e Convenções Coletivas de Trabalho. O movimento sindical vai precisar encarar a realidade, que é extremamente difícil, procurando caminhos e a soma de esforços, mediante fusões de entidades sindicais, trabalho de base a partir dos bairros de cada município”, destacou Clemente.

O presidente da FEQUIMFAR e diretor do STI Rio Claro, Sergio Luiz Leite, Serginho, conduziu o debate comentando sobre negociações da campanha salarial 2020 e enfatizando questões ligadas à pesquisa sobre PLR e trabalho home office, “que são primordiais diante das transformações que chegaram repentinamente com a pandemia mundial”.

“Parabenizamos a todos que puderam participar desde encontro virtual e ressaltamos a importância da união de esforços neste momento de luta pela democracia e a retomada do desenvolvimento econômico do país, com emprego e direitos”, disse Francisco Quintino, presidente do Sindicato.

Deixe uma resposta